Diante de uma ameaça

“Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (2Reis 6:15-17) 


O exército sírio era inimigo do povo de Israel e estava a postos, do lado de fora da cidade, pronto para atacar. Neste dia, Geasi, o ajudante de Eliseu, saiu da tenda bem cedo e avistou aquele numeroso exército. Apavorado e com medo, ele correu para contar ao profeta o que estava acontecendo. 
Assim como ele, muitas de nós reagimos desta forma quando surge um problema. A princípio, ficamos desesperadas, sem saber o que fazer. 
O inimigo quer que olhemos para o tamanho dos problemas, que tenhamos medo imaginando as piores coisas, e que o nosso desespero cegue a nossa visão e prevaleça sobre a nossa fé. 
Deus tem a solução para tudo. E se você entregou a sua vida a Ele, não se preocupe, pois Ele está no controle. Não temas as ameaças do inimigo. Mantenha-se firme na fé e em Deus. 
Nesta passagem, Eliseu pediu que Deus abrisse os olhos espirituais de Geasi. Foi aí que ele viu que o exército celestial era muito maior e mais poderoso do que o exército inimigo. 
Portanto, diante das adversidades, abra os seus olhos espirituais e contemple o exército de anjos que pelejam por você. 
Você só precisa confiar que Deus é quem vai à sua frente lutando as suas guerras. 
Lembre-se: você é filha do Senhor dos exércitos! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História