Não coloque o seu coração nas riquezas

 

“...se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.” (Salmos 62:10) 


Deus quer que cresçamos e prosperemos em tudo na nossa vida. No entanto, esta passagem nos alerta quanto ao cuidado, para não colocar o coração nas riquezas terrenas. 
Podemos ser prósperos em todas as áreas da nossa vida, inclusive na área financeira, porém, O Reino de Deus, deve estar em primeiro lugar, no nosso coração. 
Se quisermos manter a nossa vida espiritual em crescimento, não podemos deixar que a ambição pelo dinheiro, pelo poder, pela fama, pelo sucesso ou por qualquer outra coisa nos domine. Talvez, seja este o motivo pelo qual muitos cristãos não prosperam tanto. Deus nos conhece profundamente, e sabe para que lado o nosso coração se inclina. E para evitar que muitas pessoas se percam, às vezes, Ele adia certos planos. 
É fácil cair na armadilha de dar mais valor ao dinheiro do que às coisas espirituais. Afinal, ter dinheiro é muito bom, e necessário. Mas, podemos nos empolgar e ficar deslumbrados com as nossas conquistas e nos afastarmos de Deus. E isto, é tudo que o inimigo quer para nos destruir completamente. Pois, uma vez que conhecemos a verdade, um desvio pode ser fatal. 
Portanto, vigie o seu coração e dê o lugar de honra ao único que é digno de ocupar um lugar exclusivo na sua vida: Jesus! Ele é a própria Riqueza, e tem muito mais para lhe entregar. Amém? 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História