Planeje o bem

“Acaso, não erram os que maquinam o mal? Mas amor e fidelidade haverá para os que planejam o bem.” (Provérbios 14:22) 

Infelizmente para muitos, a vida é, sem sombra de dúvidas, o resultado daquilo que um dia plantaram. São consequências dos próprios atos. 
É impossível alguém planejar o mal e colher o bem. Isso jamais acontecerá. A mesma lógica podemos usar para o oposto, pois alguém que planeja o bem nunca colherá o mal. 
Este versículo não está falando exatamente sobre fazer algo; basta apenas pensar, maquinar, planejar. 
A nossa mente é um grande campo de batalhas. É dela que procedem os sentimentos que nos levarão a tomar atitudes corretas ou erradas. 
Todos nós estamos sujeitos a ter ideias totalmente fora do que a Bíblia nos orienta, mas Deus nos deu a responsabilidade de decidir se vamos ocupar os nossos pensamentos com coisas verdadeiras, justas, amáveis (Filipenses 4:8), ou se daremos espaço para tudo que é contrário ao que ela nos orienta. 
Os nossos pensamentos devem estar conectados aos pensamentos de Deus. Portanto, quando vierem os pensamentos maus, que nos levam a desejar algo ruim para alguém ou até planejar algo contra outra pessoa, devemos repreendê-lo e não aceitá-los. Podemos fazer isto em nome de Jesus. 
Por isto, se você quer colher amor e fidelidade, como diz este versículo, não caia na armadilha de tomar atitudes sem refletir, pois será impulsionado pelo mal a alimentar o pior no seu interior. 
Decida planejar e praticar o bem. Alimente os seus pensamentos com coisas boas e que edificam. Amém? 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História