Todas as coisas me são lícitas

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1Coríntios 6:12) 

O que este versículo diz, é: você pode fazer todas as coisas, afinal, você é livre e Deus não fará nada para impedir, mas deve selecionar o que lhe convém fazer, para que certas coisas não te dominem. 
Precisamos de sabedoria e discernimento para que nada atrapalhe o nosso relacionamento com Deus. Temos que evitar certas coisas, pois, Deus não tem parte com o pecado e nem com os nossos erros. 
O mundo, muitas vezes, rouba o nosso tempo com alguma distração, de uma forma sutil, é claro. Tudo para nos enfraquecer espiritualmente. 
E se isso acontece, podemos ser conduzidas a cometer erros que jamais voltaríamos a cometer, se estivéssemos bem alimentados espiritualmente. Ou seja, podemos retroceder, sair do caminho que Deus nos propôs. 
Por exemplo, uma pessoa que era dependente de bebidas ou drogas pode nunca mais usá-las, mas o inimigo vai querer criar um novo vício, pois, é assim que ele faz, com aqueles que não estão fortalecidos espiritualmente. 
Nossa prioridade nessa terra é preservar a nossa vida com Deus. Portanto, não se deixe dominar pelas coisas do mundo e sim pelo amor de Deus. 
Você é livre, mas com Deus, tudo tem limites. Ore e vigie sempre! 
Deus abençoe!

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História