Conversando com o Pai!

“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:5-6) 

Dentre tantos ensinamentos, Jesus também ensinou como se deve orar. Nesse versículo, Ele não estava condenando a oração feita em alta voz e diante das pessoas, mas estava criticando a hipocrisia das pessoas que agiam assim, para impressionar os outros. 
Jesus nos diz que devemos entrar em nosso quarto e orar em secreto. Na verdade, Deus nos ouve em qualquer lugar, mas Jesus quis dizer que devemos ter um momento de intimidade com Deus, e isso só conseguiremos, se entrarmos em nosso quarto e tirarmos um tempo de comunhão com Ele. 
Deus é uma pessoa, e Ele quer se relacionar conosco intimamente, como Pai e filho. Por isso, a oração não deve ser uma obrigação e nem feita de forma mecânica. A oração é uma conversa em que falamos com o nosso Pai e ouvimos o que Ele tem a nos dizer. Que maravilha não é mesmo? 
Temos um grande privilégio de conversar com nosso Deus. Por isto, precisamos parar, nos desligar da agitação desse mundo e entrar na presença de Deus todos os dias e orar, conversar com Ele. 
Dê uma parte do seu tempo à pessoa mais importante da sua vida. Deus! 
Reflita nisso! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História