Guarda o teu coração

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

Este versículo fala sobre o cuidado que devemos ter, em guardar o coração, ou seja, preservá-lo das coisas ruins. E quando se fala em guardar o coração, na verdade está falando para guardar a mente, pois é na mente que são processados os pensamentos bons e ruins.
O coração é um dos órgãos vitais do nosso corpo, e se ele vier a parar, morreremos.
O coração humano, assim como o de todos os mamíferos, é um órgão musculoso formado por quatro cavidades e que apresenta como função primordial, garantir que o sangue seja enviado para todas as partes do nosso corpo. E a nossa mente é responsável por guardar os sentimentos. E emoções fortes, como raiva, ira, e até mesmo momentos alegres, podem causar ritmos cardíacos irregulares. Por isso, a ligação entre o coração e a mente. Pessoas sob estresse, também podem experimentar um aumento em sua pressão arterial e frequência cardíaca.
Quando fala que, do coração procede as fontes da vida, ele está falando sobre os pensamentos que levam o ser humano a tomar certas atitudes.
Os sentimentos e pensamentos negativos contaminam o ser humano, levando-o a fazer coisas, que não agradam a Deus e que podem levá-lo à morte. Morte espiritual e carnal.
Às vezes, podemos pensar que o nosso coração está limpo. A verdade é que nem sempre temos uma consciência apurada, do que guardamos dentro de nós. É necessário que façamos um check-up de tempos em tempos, pois o mais importante é estarmos em paz com Deus, com os outros e com nós mesmos.
Por isto, eu te convido a fazer uma análise sincera do seu interior. Peça a Deus que te mostre se há algo prejudicial, e oculto que tem passado despercebido nos seus relacionamentos e na sua vida em geral.
Deus tem planos maravilhosos para você, assim, não deixe que algo escondido no seu coração, te afaste da presença dEle.
Guarde o seu coração de todo o mal, e receba vida, vida em abundância.
Deus abençoe!

 

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História