Viva pelo homem interior

 

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2Coríntios 4:16-18) 

O apóstolo Paulo disse que, toda a força para vencer nesse mundo vem do “nosso homem interior”, pois é ele que, quando estamos ligados em Deus, se renova todos os dias. Isto significa que, a disposição e a coragem que necessitamos, vêm do Seu Santo Espírito que vive em nós. 
Ele disse que o “homem exterior” sempre se corrompe. Em outras palavras, não aguenta a pressão que o mundo faz e acaba desanimando. Ele desiste facilmente e se entrega ao desgaste, à tristeza e ao cansaço diante das adversidades. 
Aqui está o segredo para vencermos as lutas da vida: é preciso viver o dia a dia pelo olhar do “homem interior”. E isto só será possível se estivermos revestidos da Palavra de Deus. 
Paulo também diz que, tudo neste mundo passa, mas as coisas espirituais, as que não vemos, são eternas. 
Portanto, não olhe para a sua situação com olhos carnais, busque o seu interior e olhe com olhos espirituais, assim, você conseguirá forças para seguir em frente e receber as bênçãos que estão preparadas para você. Amém? 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História