“Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.” (Lucas 24:17-17)
A Bíblia diz que, dois discípulos, iam pelo caminho de Emaús desanimados e tristes, comentando sobre a morte de Jesus.
Apesar de Jesus ter dito a eles que ressuscitaria no terceiro dia, eles se concentraram na desilusão, na tristeza e se viram desamparados. Eles estavam tão sem esperança, que nem perceberam que era Jesus que caminhava com eles.
Podemos passar por decepções, e vivenciar situações que nos deixam abalados, sem ver uma saída. Afinal, quando nos deparamos com problemas, o primeiro momento pode ser desesperador e isso pode acabar cegando os nossos olhos espirituais, a ponto de não sentirmos a presença de Jesus em nossa vida. No entanto, precisamos lembrar que Ele não nos abandonou e nunca nos abandonará.
Em certas situações, a ótica humana, pode nos dizer que não tem solução ou que está tudo acabado, mas devemos crer na Palavra de Deus e em Suas promessas. Deus cumpriu um plano perfeito em Jesus e Ele tem um plano para cada um de nós. E o que Ele prometeu, Ele vai cumprir.
Portanto, não alimente a dor, a rejeição ou qualquer pensamento de derrota. Alimente a fé e a esperança em Jesus.
Existe um propósito para a sua vida. Por isto, siga em frente, olhando para o alvo. Jesus garante a sua vitória. Ela foi conquistada na cruz do calvário.
Você é mais que vencedor em Cristo Jesus! Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário