Deus garante a vitória!

“Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.” (Números 13:30-3)

Quando Moisés enviou os espias a Canaã, os homens voltaram e trouxeram a informação de que a terra prometida manava leite e mel. No entanto, eles também disseram: “Ela é cheia de inimigos gigantes, povos poderosos e cidades fortificadas. Eles são muito mais fortes do que nós...”.
E no meio de tantos homens descrentes, que não se lembravam do que Deus tinha prometido, Calebe declarou justamente o contrário. “Com Deus, nós podemos conquistá-la.”
Assim acontece conosco em todo o tempo. Muitas vezes, vivemos situações conflituosas e desafiadoras, e olhamos para a situação e pensamos que não conseguir.
E como estes homens, nós também estamos diante de situações desafiadoras em todo tempo. Situações em que olhamos os gigantes e dizemos: Não dá!
O que aqueles homens viram, Calebe também viu. No entanto, Calebe olhou com olhos espirituais. Lembrou-se da promessa de Deus e declarou a vitória.
Precisamos mudar a nossa perspectiva sobre certas situações. Devemos olhar para as adversidades, com os olhos da fé e não com os olhos físicos. Somos limitados e realmente não conseguiremos solucionar certas situações, com o nosso braço. Mas, devemos lembrar sempre da promessa de Deus para a nossa vida e não duvidar e nem desistir.
Não há impossíveis para Deus. Se Ele falou para fazer, não importa a circunstância, faça. Ele garante a vitória!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História