Ouça à voz de Deus

“Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem.
Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para diante.”
(Jeremias 7:23-24)


Deus escolheu um povo para abençoar. E desde o início fez uma aliança com eles. O que Ele queria é que esse povo desse ouvido à Sua voz. Ele queria ser o Deus deles, para guiá-los e prosperá-los. Mas, de vez em quando esse povo saia do caminho, murmurava e entristecia o coração de Deus.
É esse o propósito que Deus tem para nós também, nos abençoar sempre. Deus conhece o nosso amanhã e Ele quer que ouçamos a Sua voz. E quando a ouvimos, seja através da Sua Palavra ou por alguma direção específica, devemos segui-la, mesmo sem entender.
É claro que no primeiro momento, podemos pensar ser a nossa alternativa a melhor, talvez por ser mais fácil e rápida.
Às vezes, pensamos saber mais do que Deus. No entanto, Deus é onisciente e conhece o mais íntimo do nosso ser. E mesmo sem entender, devemos fazer o que Deus quer, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Aquele povo se revoltou com Deus, porque não compreendia que Deus os amava e só queria o seu bem. Eles seguiram seus próprios conselhos e ideias, afinal, o coração deles estava endurecido. Com isso, andaram para trás, foram massacrados e escravizados. Mas, Deus não queria isso.
Por isto, quebrante o seu coração diante de Deus e se possível, abra mão daquilo que lhe parece certo, e receba de Deus a orientação para alcançar a sua bênção. Deus sempre sabe o final de tudo, por isso, obedeça.
Há muitas promessas na Bíblia para você e sua família. No entanto, essas promessas apenas se tornam realidade quando ouvimos e respondemos à voz de Deus.
A sua obediência a Deus, é a chave para ter uma vida abençoada. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História