A morte e a vida estão no poder da língua

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
(Provérbios 18:21)

Se soubéssemos realmente o poder que as nossas palavras tem, pesaríamos mais vezes antes de falar qualquer coisa.
A Bíblia diz que, o que sai da nossa boca pode causar morte ou vida. E mais, se soubermos utilizá-la para o bem, comeremos os melhores frutos. Ao contrário se a utilizarmos para o mal.
O mundo natural e espiritual são bem parecidos, pois, para colher um fruto, é preciso semear e esperar o tempo certo para a colheita, e no mundo espiritual também é assim, semeia e espera, pois no tempo certo colherá.
As palavras que saem da nossa boca são sementes que plantamos no mundo espiritual. Se elas forem boas, positivas, colheremos o bem para a nossa vida, se forem más e negativas, colheremos maldição, lançadas por nós mesmas.
Talvez, se você fizer uma auto análise da sua vida, se lembrará que em algum momento usou palavras negativas e prejudicou alguém e foi prejudicada. Sim, quando falamos algo de ruim, negativo para alguém ou contra alguém, o mal também volta para nós. E o incrível, é que as palavras negativas agem rapidamente, ao contrário das positivas. Já observou isso? Isto se dá, porque o inimigo das nossas almas está sempre por perto nos vigiando e colhendo as palavras más e negativas que saem da nossa boca para poder agir contra nós.
Nossa boca foi feita para expressar o amor de Deus. E se estivermos ligados à este amor, teremos condições de fazer sair dos nossos lábios, somente palavras de bênção e de edificação. Por isto, esteja sempre ligada em Deus e deixe que saia da sua boca sementes boas, para que no futuro a sua colheita seja de prosperidade.
Deus abençoe!

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História