Até setenta vezes sete!

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.”
(Mateus 18:21-22)

Sabemos que perdoar não é nada fácil, mas, ninguém consegue perdoar sem antes decidir que quer perdoar. A partir daí, o Espírito Santo trabalha no coração para que o perdão seja liberado. Afinal, sozinhos não podemos nada.
Todas as coisas que acontecem conosco tem um propósito. Por isto, precisamos olhar tudo com olhos espirituais.
Temos um grande exemplo na Bíblia, José. Ele foi vendido pelos seus irmãos, passou por maus momentos, mas sempre foi fiel a Deus. E quando se reencontrou com seus irmãos, mesmo decepcionado com eles, decidiu perdoá-los.
Com certeza, o que ele viveu o machucou demais. As pessoas que foram más com ele eram do seu próprio sangue, o que piora bastante as coisas. Ele tinha muitos motivos para não perdoar, mas entendeu o propósito de Deus em tudo aquilo que aconteceu.
Não devemos guardar ressentimentos de ninguém, pois isso faz mal muito mais para nós do que para o outro. Jesus disse que devemos perdoar setenta vezes sete, ou seja, perdoar todas as vezes que forem necessárias.
Depois de tanto sofrimento, José se manteve firme na fé e não se tornou uma pessoa amarga. Claro que isso não quer dizer que ele não sofreu.
Quando foi liberto e se tornou governador do Egito, José reencontrou a sua família. E com o poder que tinha e Deus do seu lado, José salvou a sua família, todo o Egito e região.
Isso quer dizer que, quando obedecemos a Deus, principalmente na questão do perdão, a bênção chega para nós e para todos que estiverem ao nosso redor, e até mesmo para as gerações futuras.
Perdoe e não se preocupe, pois o Espírito Santo se encarregará de curar as feridas. Somente obedeça ao que Deus lhe pede, mesmo que não seja a sua vontade, mas faça a vontade de Deus, e Ele te honrará. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História