Confie somente no Senhor!

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
(Provérbios 3:5-6)

Talvez você conheça pessoas que começaram algo muito bem na vida, e depois que ganharam prestígio, acabaram mudando seu jeito simples de ser.
Muitas vezes, é o orgulho tomou conta do coração dessas pessoas deixando-as arrogantes e confiantes em si mesmas.
Quando estamos passando por um período difícil, a tendência é ficarmos mais quebrantados e próximos de Deus. Talvez, isso explique por que Deus permite que fiquemos na prova por muito tempo. Infelizmente muitos de nós, quando começamos a melhorar na vida, começamos também a nos sentir autossuficientes. E Deus nos criou para Ele, para sermos dependentes dEle.
Para nós cristãos, não tem como tocar a vida independente de Deus. Deus tem o comando de tudo em Suas mãos. E quando tomamos a decisão de segui-Lo, entregamos a nossa vida e as nossas causas em Suas mãos.
Portanto, se começamos a confiar em nós mesmos e na força do nosso braço, precisamos parar e refletir, pois este caminho é enganoso. Afinal, tudo que podemos realizar só é possível graças aos dons e talentos que Ele confiou a nós.
Não é vergonha depender de Deus e sim, um privilégio para quem é filho.
Lembremos sempre que sem Deus nada somos e nada podemos fazer. Sejamos humildes e agradecidos, reconhecendo a mão de Deus em tudo na nossa vida. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História