Cumpra o seu chamado

“Moisés respondeu ao Senhor: — Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho. Porém o Senhor lhe disse: — Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o Senhor. Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.”
(Êxodo 4:10-12)


Neste versículo diz que Deus deu uma missão a Moisés, e a primeira coisa que ele disse, foi que não sabia falar. Você já passou por isto?
É claro que seria um grande desafio, afinal, Moisés iria tirar um povo cativo das mãos do faraó. Mas, Deus sabia de todas as limitações de Moisés.
Às vezes pensamos que, somente as pessoas preparadas intelectualmente e de boa aparência, podem fazer coisas grandiosas.
Os homens do passado, usados por Deus, eram pessoas comuns, como eu e você. E você também foi chamado para fazer a diferença nessa terra.
Quando Deus nos entrega uma missão, a princípio, agimos da mesma forma que Moisés agiu. Ficamos nervosas, com medo de não saber falar e entregar a mensagem de Deus.
Se isto acontece ou já aconteceu com você, saiba que isso é normal. Deus permite que passemos por isso, esse nervoso, vergonha ou timidez, para nos mostrar que é Ele que faz através de nós. Sem contar que isto nos leva a um crescimento espiritual e mais intimidade com Deus.
Por isto, não olhe para o que você sabe ou não sabe fazer. Responda ao chamado de Deus e siga em frente. Ele te capacita e te prepara para enfrentar o que for preciso.
Lembre-se que, Deus tem um propósito para a sua vida e você só precisa confiar. E sempre que Ele te chamar, esteja disponível.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História