Não temas, busque ao Senhor!

“Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá (...) Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá.”
(2Crônicas 20:1-3)

Deus diz várias vezes na Bíblia que não devemos temer. No entanto, quando nos sentimos ameaçadas de alguma forma, a princípio, sentimos medo. È uma coisa fora do nosso controle.
Mas ao estarmos diante de uma situação que provoca medo, não podemos permitir que esse medo cresça e nos paralise.
Esta passagem bíblica nos conta que o rei Josafá teve medo quando se sentiu ameaçado, e buscou ao Senhor.
Este é um grande exemplo para nós. Diante de uma situação desesperadora em que nos sentimos ameaçadas, podemos até sentir medo, mas não podemos deixar que este medo tome conta de nós. E diante disso, a nossa reação deve ser a de buscar ao Senhor e entregar a situação em Suas mãos.
Deus sempre tem uma saída para qualquer coisa que você precise.
O medo não vem de Deus, por isso, expulse-o de dentro de você e seja ousada. Ao invés do medo, se encha do Espírito Santo e se fortaleça do Seu poder.
Mas, esqueça que a Palavra de Deus é alimento para nossa alma, por isto, leia e medite nela dia e noite, descubra quem você é em Cristo Jesus e use a Palavra para expulsar o mal e se defender, afinal, ela é o seu escudo.
Seja ousada diante das lutas e tome posse da sua vitória em nome de Jesus! Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História