O primeiro lugar é de Deus

 

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

Jesus disse para buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar e, todas as coisas que necessitarmos nos seriam acrescentadas. O primeiro lugar quer dizer, dar “prioridade”. E normalmente a prioridade está relacionada a algo importante que ocorre em primeiro lugar em relação aos demais, seja em questão de tempo ou de ordem.
Às vezes não priorizamos o nosso relacionamento com Deus, e inventamos muitas desculpas para nos respaldar. Mas, o cristão que diz amar a Deus e não O prioriza está sendo incoerente.
É preciso haver organização para que a nossa vida com Deus seja cultivada. E de nada adianta buscar a Deus somente no momento da necessidade. Devemos ter crédito com Ele, buscando-O em todos os momentos, tendo comunhão e intimidade com Ele, para que nos momentos difíceis estejamos fortalecidos e confiantes Naquele que está conosco.
Deus criou o homem para ser Seu amigo e companheiro e mesmo depois do pecado, Deus criou um plano perfeito para que essa amizade continuasse através de Jesus. Deus quer ser nosso amigo, Pai, companheiro e confidente não só nos momentos ruins, mas também nos momentos bons.
Deus é uma pessoa e quando conversamos com Ele, o ânimo, a coragem e a força se renova dentro de nós.
A Palavra é a boca de Deus para nós, pois Ele nos responde através dela. E se ficamos com preguiça de ler a Bíblia, como ouviremos a voz de Deus?
A nossa comunhão com Deus deve começar pela manhã ao acordar, e dessa forma o nosso dia será mais produtivo e abençoado.
É verdade que, no dia a dia, os afazeres e as responsabilidades são muitas, já levantamos da cama com tudo em mente para resolver e às vezes esquecemos de buscar a Deus ou fazemos isto de forma automática.
Somos dependentes de Deus e devemos demonstrar isto a Ele glorificando e honrando-O, entregando o nosso dia em Suas mãos.
Dê o primeiro lugar na sua vida e no seu dia para Deus. Busque um estilo de vida em que Deus tenha sempre o primeiro lugar em tudo, fazendo isso logo ao acordar. E quando você fizer isso, conseguirá se manter forte e de pé em qualquer situação. Amém?
Reflita!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História