Sobre a rocha ou sobre a areia?

 

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.”
(Mateus 7:24-27)

Neste versículo, Jesus fala sobre duas pessoas que construíram uma casa. Uma casa foi construída sobre a rocha e a outra sobre a areia.
Porém, quando veio a tempestade, a que estava firmada na rocha, ficou de pé, mas, a que estava construída na areia, caiu. A mesma tempestade veio para ambas.
Às vezes, podem surgir algumas tempestades na nossa vida, e diante da situação em que esse encontra o nosso país neste momento, muitas pessoas estão em situação desesperadora. Mas, Jesus nos alertou que, no mundo passaríamos por aflições. João 16:13
Infelizmente, as tempestades vêm com muita força. Não queremos vivê-las, mas não temos como evitar muitas delas.
E neste versículo, está bem claro o que devemos fazer diante de uma calamidade. A nossa casa, nossa vida deve estar firmada na rocha que é Jesus. Ele é o nosso sustento, a nossa força e é nEle que devemos confiar.
Para estar firme na rocha, é preciso meditar na Palavra de Deus. Crê e profetizar essa Palavra, confiando somente Naquele que pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
Não deixe que as adversidades o amedronte. Deus tem um propósito em tudo isso, e aquele que estiver firme na rocha, ficará de pé diante de qualquer tempestade. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História