Você jamais será envergonhado!

 

“Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!”
(1Reis 18:37-39)

Esta passagem bíblica, conta que Elias estava indignado com o povo de Israel, pois, eles estavam adorando outros deuses. E Elias fez um desafio a eles, mas, precisava do agir de Deus, para que o nome do Senhor fosse exaltado diante daquele povo.

E ele propôs que fossem feitos sacrifícios para provar quem era o deus verdadeiro. Os profetas de Baal deveriam preparar o seu animal e colocá-lo sobre a lenha sem acendê-la, clamando pelo deus que criam. Elias faria o mesmo, invocando o Deus de Israel. O deus que consumisse o animal com fogo, mas apenas através da oração, receberia o título de verdadeiro.
O sacrifício de Elias foi consumido pelo fogo do Senhor, que lambeu o sacrifício e tudo ao redor. E por fim o nome do Senhor foi exaltado.
Elias era um profeta muito ousado e confiava no Senhor. E todas as vezes que clamou a Deus, foi honrado por Ele diante de todos.
E quantas vezes, nos vemos diante de situações que julgamos impossíveis de serem resolvidas. Professamos a nossa fé e as pessoas olham para nós, e nos vê como fracassados. Muitos até debocham de nós. Mas o nosso Deus, jamais deixará que sejamos envergonhados. Se andamos com Deus, não temos o que temer. Temos que ser ousados e confiantes assim como o profeta Elias, e declarar com fé que Deus está conosco.
Por isto, creia que a resposta da sua oração chegará no momento certo. Apenas, esteja de ouvidos abertos e ligados em Deus, e siga o Seu comando.
E no final, todos verão o teu milagre e conhecerão quem é o Deus a quem você serve.
Creia sempre e não desista!
Deus abençoe!

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História