Cuidado para não cair!

“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.”
(1Coríntios 10:12)

A vida do cristão é uma caminhada constante rumo ao céu, e por isto devemos nos alimentar espiritualmente dia após dia. Porém, este cuidado nem sempre é tomado diariamente quando falamos da vida espiritual.
E com a proximidade do final dos tempos, sofreremos uma pressão cada vez maior. O inimigo sabe disso, e tentará de todas as formas nos enganar e nos fazer desviar do caminho, e perder a nossa salvação.
Claro que conseguiremos identificar um ataque do inimigo, mas é difícil perceber quando o nosso tempo com Deus está sendo roubado por algo que pareça inofensivo. Surgirão pensamentos duvidosos para tentar nos afastar da verdade. E isto pode acontecer por um mínimo de distração da nossa mente.
Não somos perfeitos, somos falhos, pecadores e vivemos num mundo tentador, por isto, não devemos nos orgulhar, pensando estar firmes em Deus. A Palavra é clara quando diz para ter cuidado para não cair. Por isto, às vezes estamos nos achando fortes e na verdade, estamos sendo levados para longe de Deus sem perceber.
A nossa vigilância deve ser de constante busca a Deus.
Para isto é necessário meditar na Palavra de Deus dia e noite, buscando um relacionamento íntimo com Ele.
Sabemos que ir aos cultos uma vez na semana e ler a Bíblia somente na igreja, não prepara ninguém para esses últimos dias.
Se encha de Deus e da Sua Palavra, fica firme e vigilante. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História