Desligue-se daquilo que te impede de prosseguir

“Então, fez o Senhor chover enxofre e fogo, da parte do Senhor, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.”
(Gênesis19:24-26)

A Bíblia diz que os anjos apareceram a Ló e avisaram que ele e sua família teriam que sair da cidade onde moravam, pois Deus iria destruí-la. Eles precisavam fugir sem parar pelo caminho, e nem olhar para trás.
E Ló fugiu às pressas com sua esposa e suas filhas, porém, a esposa de Ló olhou para trás, e virou imediatamente, uma estátua de sal.
Não sabemos ao certo o que havia no coração da mulher de Ló. Talvez, apego a algo que iria ficando para trás.
Às vezes isto pode acontecer conosco. Deus nos mostra algo novo, uma possibilidade de mudança. E podemos reagir da mesma forma, se não estivermos conectados com o Senhor, com os olhos e ouvidos espirituais bem abertos. São tantas situações que podem nos prender, como: ressentimentos, frustrações e outras coisas.
Precisamos estar sempre prontos para viver o novo de Deus. Não quer dizer que devemos esquecer o passado no sentido de ter amnésia, mas, estar determinado a viver o que Deus planejou, deixando o passado para trás. Precisamos deixar de lado tudo aquilo que nos impede de prosseguir.
Deus nos chamou para uma caminhada com Ele, e nessa caminhada, há desafios e conquistas.
Deus propôs a Ló e sua família uma vida nova, em outro lugar. Porém, a mulher escolheu colocar seu foco no passado, e acabou não vivendo o plano de Deus.
Lembre-se sempre que; os planos de Deus para sua vida são os melhores. Por isto, ouça o comando de Deus, siga adiante e não olhe para trás. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História