Pregue o Evangelho

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
(Marcos 16:15)

Todos os cristãos convertidos foram chamados para pregar o Evangelho. Talvez, não para ser missionário na África, mas isso não quer dizer que não tenha a obrigação de levar as boas novas e cumprir o “ide” de Deus.
Muitas pessoas pensam que esse chamado é somente para pastores, e diante disso encontram várias desculpas para não cumprir as ordenanças de Deus.
Há vários meios de pregar a Palavra de Deus. E muitas vezes, para pessoas próximas a nós, a nossa vida é um testemunho, uma pregação. Sabemos que somos observados o tempo todo, por isto, o nosso caráter, nosso modo de viver é muito importante.
E para falar de Jesus e da Sua Palavra, não precisamos de microfone, pois em todos os lugares encontramos pessoas necessitadas de ouvir uma palavra de fé e de esperança. Apesar de que, nem todas querem ouvir, mas outras estão carentes do amor de Deus, e podemos ser usados por Ele para transmitir esse amor. Só precisamos ter compaixão pelas almas e estar disponíveis para que o Espírito Santo nos direcione.
Claro que, nem sempre, você terá a oportunidade de falar do plano perfeito de salvação para alguém, mas, conseguirá plantar uma semente que por mais que seja pequena, mais na frente ela poderá crescer.
Portanto, se você se sente desencorajada de cumprir o seu chamado, peça a Deus o espírito de ousadia e sabedoria para falar e abençoar pessoas.
Se você é nova criatura, e conhecedora da Palavra de Deus, não perca tempo, pois os dias são maus e Deus quer que todos se salvem. Deixe o Espírito Santo te usar e cumpra o chamado de Deus. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História