Se Deus falou, creia!

 

“Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.”
(Gênesis 21:1-2)

Repetimos várias vezes que Deus é fiel. Mas, Ele é fiel à Sua Palavra. Ou seja, Ele não tem obrigação de cumprir algo que pedimos simplesmente. Ele tem compromisso com a Sua Palavra, com o que está registrado nela.
Nos tempos de Abraão, a Palavra dEle era a Sua própria voz. Porém, hoje, a Sua Palavra nos é revelada pelas Escrituras. Lembrando que, na Palavra há muitas promessas de Deus para nós.
No mundo em que vivemos, hoje, é muito difícil acreditar na palavra de alguém. Mas, com Deus é diferente. Quando promete, Ele cumpre.
Veja o caso de Abraão e Sara que mesmo na velhice, sem chance alguma de ter filhos, nasceu Isaque, o filho da promessa. Ele fez uma promessa àquele casal, e mesmo contrariando as leis da natureza, a promessa foi cumprida.
Às vezes perguntamos, porque uma promessa não se cumpre na vida de um crente. Há muitas respostas, e nós mesmos é que devemos analisar e refletir sobre a nossa vida e nossa conduta, e assim saberemos exatamente o porquê.
Sabemos que Deus opera em nossa paciência e na nossa fé. E isto faz muita diferença, quanto à espera de uma promessa. Vigiar a nossa boca, também é preciso, tanto na questão de profetizar, como também, expor demais os nossos sonhos a qualquer pessoa.
Você pode duvidar de muitas coisas, mas, não duvide das promessas de Deus para a sua vida. Ele tem um propósito, um plano para cada um de nós nessa terra, e são planos bons.
Por isto, continue crendo e vigiando, pois o que Deus mais quer é te abençoar. E mais dia menos dia, as Promessas irão se cumprir. Creia sempre!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História