Use as palavras certas!

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”
(Tiago 3:10-12)

Há várias passagens na Bíblia, que falam sobre a boca e as palavras que saem dela.
Deus criou o céu e a terra com a Sua Palavra. Fomos criados à Sua imagem e semelhança e as nossas palavras também tem poder, tanto para criar como para destruir. As nossas palavras tem poder de vida ou de morte, tanto para nós quanto para os outros. E somos nós que escolhemos o que dizer. Podemos abençoar, edificar, consolar, como também, podemos simplesmente murmurar e amaldiçoar.
E como cristãos, temos o dever de usar a nossa boca para proclamar a Verdade, as boas novas.
No evangelho de Mateus 12:34, Jesus disse que: “a boca fala do que está cheio o coração”. Por isto a importância de estarmos analisando o nosso coração e se realmente, o que falamos é verdadeiro. É preciso crer naquilo que dizemos e não ficar questionando.
Pessoas que olham para a vida de forma negativa, tem tendência a reclamar e criticar tudo o que vê. Por isto, olhe para a sua vida com os olhos da fé, crendo na mudança, na resolução dos problemas e profetizando não só com a boca, mas também com o coração.
Portanto, vigie as suas palavras. Pratique o domínio próprio e que saia da sua boca somente palavras de fé e esperança para você e para quem está ao seu lado, e você verá o agir de Deus. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História