Continue crendo!

 

“...Olha para os céus, e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”
(Gênesis 15:5b)

Deus fez uma promessa a Abraão de que lhe daria um filho e a partir desse filho, surgiria uma grande nação.
Com olhos naturais, a promessa era impossível. Sara era estéril e os dois eram idosos. Mas, Deus continuou afirmando que lhe daria uma descendência, e lhe mandou que contasse as estrelas dos céus, e assim seria o tamanho da sua dela.
Às vezes pedimos a Deus para fazer um milagre e percebemos que seria difícil demais para Deus, e desistimos. Acabamos olhando com olhos naturais e impedimos o agir de Deus.
Abraão, apesar da sua fé, também era humano e tinha seus próprios anseios. E infelizmente, ele e Sara vacilaram na fé e entraram num acordo de terem um filho através da serva Agar. Depois que nasceu o filho de Agar, ainda se passaram vários anos para o filho de Sara nascer. Durante esse tempo, talvez eles tenham pensado em desistir e não acreditar mais na promessa de Deus.
Ele ouviu do próprio Deus que receberia uma grande bênção, mas a espera foi longa. Realmente, é uma situação muito difícil.
Mas, Deus cumpriu o que prometeu.
Talvez, você também recebeu uma promessa de Deus e ainda não se cumpriu. Já faz muito tempo e nada. Medite nessa passagem e não desanime. O mesmo Deus que cumpriu a promessa na vida de Abraão, também vai cumprir na sua. Enquanto espera pelo seu milagre, louve e adore ao Senhor. E lembre-se, não queira dar uma ajudinha para Deus. Ele não precisa ajuda, e o que você pode conseguir com isso é somente atrapalhar os planos de Deus e o pior, ainda terá que conviver com as consequências dos seus atos.
Continue crendo e descanse no Senhor. A sua bênção vai chegar! Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História