Deus te recompensará!

“Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:17-18)

Jejuar é muito importante e útil na vida de um cristão, mas não é algo que possa ser induzido por alguém, e sim quando somos inspiradas pelo Espírito Santo ou por alguma necessidade especial. O jejum é uma maneira de matarmos os desejos da nossa carne, e ficarmos mais espirituais e por consequência disso, mais sensíveis à voz de Deus.
Quando estamos fortes espiritualmente, nada pode nos abalar, por isto o jejum é tão importante. 
Sabemos que as lutas sempre vêm e por isto devemos estar preparadas com a armadura do cristão, (Ef.6:10). E o jejum deve fazer parte dessa armadura, pois quando estamos mais em espírito conseguimos nos desvencilhar das ciladas do inimigo. 
No evangelho de Mateus 4:1-11, diz que Jesus jejuou quarenta dias e quarenta noites e só assim conseguiu vencer as investidas do diabo.
O jejum é um meio de declararmos nossa dependência de Deus, e é um tempo íntimo que temos com o nosso Pai em que Ele nos revela a Sua vontade como também, demonstramos a nossa confiança nEle.
Jesus ensinava aos discípulos que não receberiam recompensa nenhuma de Deus, se fizessem jejum e ficassem tristes e abatidos, como os hipócritas. O certo é ficarmos com o rosto alegre diante dos nossos propósitos, pois assim Deus nos ouvirá. Tudo o que fizermos diante de Deus nos será recompensado, desde que a nossa intenção seja verdadeira. E é o nosso coração que comanda as nossas intenções, e Deus o conhece muito bem.
Através do jejum podemos ter uma vida espiritual saudável e dentre outras coisas, nos proporciona santificação.
Se você não tem o costume de fazer jejum, te aconselho a experimentar de vez em quando. Mas não se esqueça de fazer o jejum juntamente com oração, e o Senhor fará grandes coisas na sua vida.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História