O tempo de Deus é perfeito!

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.” (Eclesiastes 3:11)

Quando oramos e pedimos uma resposta de Deus, ficamos esperando ansiosos,  e não lembramos que nem sempre, Deus nos responderá de imediato. 
O livro de Eclesiastes 3:1, diz que: “Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (3:1).
O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos. Vivemos segundo o tempo terreno e Deus vê sob a perspectiva eterna.
Viver num mundo onde o tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus é muito difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato. Mas, ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus.
Ele diz que há ‘tempo de curar” (3:3). Portanto, se você orou por cura e ainda não a obteve, não se culpe nem tenha raiva de Deus. Ele às vezes usa os males físicos para obter a nossa atenção, a fim de poder conversar conosco. O Senhor deseja que nos voltemos fervorosamente para Ele.
O mesmo se aplica quando oramos a Deus para que salve a vida de alguém. Não temos a palavra final sobre a hora da morte de ninguém. A Bíblia diz que há “tempo de morrer”(3:2). A decisão, porém, cabe a Deus e não a nós. E precisamos aceitar o que Deus faz sem ressentimentos ou ira contra Ele.
O tempo do Senhor é perfeito.
Portanto, ainda que você não entenda exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar; Ele está agindo.
O Senhor tem em vista os seus melhores interesses e, em Seu tempo perfeito, Ele agirá em seu favor.
E enquanto espera, busque a presença de Deus. E não perca a esperança. Amém?
Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História