Os olhos são a Lâmpada do corpo!

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! (Mateus 6:22-23)

Jesus fez uma comparação entre os olhos físicos e os olhos espirituais. Se o corpo tem um bom olho, terá uma boa visão, por outro lado, uma luz espiritual irradia o olho da alma, portanto, se o nosso espírito está em trevas ele emanará escuridão.
Isto tem a ver com as coisas que damos atenção, se coisas boas, ficamos tranquilos, se ruins, como por exemplo: notícias ruins divulgadas pela mídia sobre mortes, assaltos, estupros e por aí vai. Claro que temos que saber as notícias, mas não permitir que isso ocupe o nosso tempo que muitas vezes poderia estar sendo aproveitado de outras formas mais edificantes.
Precisamos prestar atenção naquilo que estamos olhando e deixando que penetre em nossa mente, afinal temos que transmitir luz e se não forem boas o que estaremos fazendo pelo reino de Deus. Quando temos olhos bons, a nossa mente é boa e transmite paz, amor e alegria, contagiando aqueles que nos rodeiam, ao contrário de olhos ruins, que deixam a mente contaminada com a maldade, inveja, medo e todo o tipo de males, só conseguirá transmitir o mal.
Vamos dar mais importância a lâmpada do nosso corpo, e que entre e saia somente luz.
Se os seus olhos são bons, conserve-os com muito cuidado lavando-os com a oração, a leitura da Palavra, o jejum e a obediência ao Espírito Santo.
Deus abençoe!




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História