Suportai-vos uns aos outros.

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:13)

Havia contendas e divisões entre os membros da igreja de colosso, e o apóstolo Paulo os alertou quanto à união que deveria existir entre eles. Naquele tempo havia problemas e disputas por cargos e posições dentro das igrejas. E hoje não é diferente, pois ainda presenciamos alguns contratempos dentro da igreja e um tentando passar por cima do outro em busca de oportunidades e poder.
O significado de tolerar, entre outros, é aceitar, deixar passar, ou seja, para haver união entre os irmãos é necessário ignorar muita coisa.
Sabemos que entre nós há pessoas difíceis de lidar, que ainda não deixaram o Espírito Santo agir, e por isto ainda estão totalmente na carne. Porém a Palavra nos alerta quanto a vivermos em união e em paz, suportando, perdoando, amando sem guardar mágoa. É aí que precisamos de sabedoria, pois sem ela não conseguiremos seguir em frente, e é por falta de sabedoria também, que muitos saem da igreja. Se olharmos somente para o homem, não congregaremos em lugar nenhum, pois todos nós, estamos passando por um processo de conversão, de mudança e isto só terminará quando formos morar com Deus.
Há muitas pessoas mais fáceis de lidar, pois antes de se converterem já eram pessoas calmas e tranquilas, porém, há outras que são agitadas e arrogantes e o Espírito Santo tem que trabalhar muito para mudá-las.
Somos diferentes, com pensamentos e ideias diferentes, portanto é preciso haver diálogo sem exaltação para se chegar a um acordo. E se não houver acordo, oremos a Deus que resolverá tudo.
Por isto, se você estiver passando por alguma perseguição, uma injustiça dentro ou fora da igreja, apenas ore e entregue nas mãos do Senhor e Ele lhe dará a vitória.
Evite o confronto, evite a guerra, afinal somos agentes da paz. Faça a diferença e Deus te honrará! Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História