A sabedoria está com Deus!

“Está a sabedoria com os idosos, e, na longevidade, o entendimento? Não! Com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento.” (Jó 12:12)

Muitas vezes, pensamos que as pessoas mais velhas são sábias, pois, elas já tiveram muitas experiências na vida. Na prática deveria ser assim, mas, não é. Idade não é sinônimo de maturidade, pois muitas pessoas já passaram por muitas coisas na vida e não tiraram nenhum proveito delas.
A Palavra diz que a sabedoria está com Deus, ela é o próprio Deus. E para que tenhamos essa sabedoria, é preciso estar em sintonia com Deus diariamente.
Somente Deus tem a resposta certa para tudo que precisamos. É Ele que nos fortalece e nos guia pelos caminhos tortuosos.
Jesus era a sabedoria em pessoa, e deveríamos seguir o Seu exemplo, pois só assim evitaríamos muitos problemas. Não é fácil, mas a Palavra diz que se pedirmos a sabedoria a Deus, Ele nos dará. (Tiago 1:6) Porém, não basta somente pedir, é preciso ouvir e seguir a orientação do Espírito Santo. Por isto, tenha mais comunhão com Deus e obedeça a Sua voz. Se assim fizer, você se tornará uma pessoa mais sábia e feliz. Amém?


-Oração:

Espírito Santo de Deus, eu te peço que me dê sabedoria e sensibilidade para te ouvir. Eu quero e necessito aprender a enxergar pelo teu ponto de vista e saber como agir em cada situação na minha vida. Eu preciso da Tua direção, pois, sem ela só atrairei angústia e sofrimento. Em nome de Jesus! Amém!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História