Deus sonda os corações!


“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17:10)

Deus diz que examina o nosso coração e prova os nossos pensamentos. Ele conhece os nossos pensamentos como diz no salmo 139, e antes mesmo das palavras chegarem à nossa boca, Ele já sabe. Portanto vigiemos mais os nossos pensamentos.
Existe uma frase de Martinho Lutero que diz: “Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas, pode impedir que faça ninho.” Assim é a nossa mente, que passa por vários tipos de reflexões diárias, mas dependendo do pensamento, podemos repreender e não deixar que ocupe lugar na nossa mente.
A Palavra diz que Deus olha o interior para dar a cada um segundo o seu proceder.
Deus pode nos provar através da humilhação, assim como fez com o povo no deserto, nos deixando rodear por um certo tempo, antes de nos entregar a bênção. Porém, o propósito de Deus é sempre nos fazer bem, este tipo de humilhação é para nos ensinar a sermos mais dependentes e próximos d’Ele. Outro meio usado por Deus para nos provar é através da repreensão, Ele chama a nossa atenção para aquilo que estamos fazendo de errado, afinal Ele é pai e o pai corrige o filho a quem quer bem.
Deus ama a cada um de nós e só quer o nosso bem.
Deus abençoe!



ORAÇÃO:

Senhor Deus, o meu coração Te pertence. Sonda os meus pensamentos e tire de mim aquilo que não lhe agrada. Mesmo vivendo neste mundo cheio mentiras, quero preencher a minha mente somente com a verdade, a Sua Verdade. em nome de Jesus! Amém!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História