Sem murmurações e contendas!

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” (Filipenses 2:14-15)

O apóstolo Paulo nos fala para fazermos tudo sem murmurações e contendas. São duas palavras-chave que revelam que tipo de cristãos somos nós, afinal, Deus abomina o murmurador e o contencioso.
Segundo o dicionário, murmurar é cochichar, resmungar, queixar-se em voz baixa ou conversar às escondidas de alguém.
E geralmente resmungamos quando temos que fazer algo que nos desagrada, mas que é o certo a fazer.
Muitas vezes, Deus nos pede para fazer algo que aos nossos olhos, são muito difíceis de fazer. Mas o melhor é obedecer.
Se existe algo que o Senhor pediu para você fazer, mas ainda não o fez, é bom pensar sobre isso.
Paulo também diz para fazermos tudo sem contendas. Contenda é briga, discussão, competição. Jesus não nos chamou para brigar uns com os outros, “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).
Infelizmente, muitos estão dentro da casa do Senhor contendendo com os outros; criando rixas, confusão e fofocas que não leva a lugar algum. 
Jesus nos chamou para amar e servir como Ele amou e serviu. 
Devemos agir da maneira que ninguém precise nos repreender. Precisamos falar a verdade uns com os outros, agindo de tal forma que ninguém tenha razão em nos culpar. E é assim que seremos luz para o mundo. Verdadeiros cristãos que praticam os ensinamentos de Jesus.
Jesus disse que somos a luz do mundo. (Mateus 5:14)
Por isto, façamos a diferença!
Deus abençoe!


ORAÇÃO:

Senhor Deus, me ajude a cumprir o chamado que tens para mim. Que eu venha fazer a diferença no meio dos meus irmãos com a luz que brilha em mim, que é a luz de Jesus. Que eu saiba amar e perdoar, assim como Tu me perdoas. Que eu saiba tolerar e relevar as coisas e as pessoas que possam vir até mim, para me angustiar. Eu Te peço e já agradeço em nome de Jesus! Amém!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História