Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.”(1Coríntios 10:23-24)
O apóstolo Paulo diz que somos livres e podemos fazer o que quisermos, porém, nos aconselha a fazer somente aquilo que edifica e que agrada a Deus, pois, isto é o melhor para a nossa vida.
E ainda que eu possa fazer o que quiser, como beber, fumar e outras coisas, elas podem trazer consequências graves para a minha vida, sem contar que o Espírito Santo ficará muito triste comigo.
Quando Paulo disse que devemos buscar o bem dos outros e não o nosso, ele estava dizendo que somos luz e espelho para aqueles que ainda não conhecem a Jesus. Infelizmente não é o que temos visto por aí, mas a ordem é esta e se queremos agradar a Deus, devemos obedecer e por em prática a Sua Palavra.
Precisamos testemunhar e evangelizar com a nossa própria vida, nosso modo de agir e de viver, afinal, nascemos de novo, a velha criatura morreu. E se isso ainda não aconteceu com você, peça ajuda ao Espírito Santo para nascer de novo e ser verdadeiramente um filho de Deus.
ORAÇÃO:
Senhor Deus e Pai, quero Te agradecer especialmente pela minha liberdade espiritual, conquistada por Jesus na cruz do calvário. O Senhor me ensinou que após entregar a minha vida a Jesus, eu experimentaria uma liberdade que eu não conhecia, pois antes eu era escravo do pecado. Sei que tudo me é permitido, mas quero praticar somente aquilo que for do Seu agrado e traga bons resultados para a minha vida e para aqueles que estão ao meu redor. Ajuda-me a ser verdadeiramente uma nova criatura. Eu Te peço e agradeço em nome de Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário