Deus dá o escape!

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1Coríntios 10:13)


Acredito que aquele ditado popular que diz:“Deus dá o frio conforme o cobertor”, se compara a este versículo. 
A palavra “tentação” na verdade quer dizer, provação, pois sabemos que Deus não tenta ninguém, Ele prova.
A palavra diz que Deus não deixou que o povo judeu fosse provado além das suas forças, pelo contrário, juntamente com a provação Ele lhes daria livramento.
Assim é conosco, Ele sabe até onde conseguimos suportar as provas.
Muitas vezes algumas situações nos sobrevêm e pensamos que não vamos aguentar, pensamos que é o fim, que acabou, mas Deus chega com a Sua mão poderosa e nos acalma, nos sustenta e quando a gente se dá conta, tudo passou e conseguimos vencer. Deus está conosco o tempo todo, e quando Ele permite que passemos por algo, Ele mesmo nos dá o escape, pois Ele passa junto conosco.
Deus conhece cada uma de nós, e Ele nunca nos deixará a mercê das situações adversas que possam surgir na nossa vida, desde que estejamos na Sua presença, obedecendo e confiando no Seu amor e na Sua misericórdia.
Seja o que for que estiver enfrentando nesse momento, creia, o Senhor é contigo. Ele lhe dará o escape e forças para vencer.
Não importa a situação, Deus passa junto com aqueles que confiam n’Ele e a vitória é certa.
Por isto, passe pela prova glorificando o Senhor. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História