O Altíssimo é a nossa morada!

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Salmos 91:1-2)

Este salmo é uma oração muito forte com promessas de livramentos, mas infelizmente muitas pessoas não sabem disso. Pois, este salmo só tem valor se for meditado e declarado com a boca e o coração reto e temente a Deus. Quando dizemos que o Altíssimo é a nossa morada, queremos dizer que vivemos, descansamos e confiamos Nele.
Quando habitamos na casa de alguém, criamos comunhão e intimidade com esse alguém, e quando descansamos, significa que confiamos nele, nos levando a crer que ali estaremos seguros.
Do mesmo modo é a nossa relação com Deus quando declaramos este salmo. Estamos dizendo que habitamos e descansamos seguros na morada do Altíssimo e de que Ele nos guardará de todo mal, mas para isto é preciso ter fé, intimidade e comunhão com Ele.
Existem muitas pessoas que usam o salmo 91 como amuleto da sorte, deixando a Bíblia aberta na estante ou mesmo jogando as Palavras ao vento, se esquecendo do poder que há nela. 
Por isto, seja qual for a situação que esteja enfrentando neste momento, ore o salmo 91 com fé, e não se esqueça; é preciso habitar, descansar e declarar que Deus é o Senhor da sua vida. Amém?
Deus abençoe!

Comentários