“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias...” (Daniel 10:13-13)
Quando oramos a Deus, ficamos ansiosas esperando pela resposta, que muitas vezes pode demorar, daí ficamos imaginando se realmente Deus nos ouviu.
No livro de Daniel contém um dos diálogos mais encorajadores e também mais sérios registrados na Bíblia no que se refere à resposta de oração.
Daniel estivera jejuando e orando fielmente durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um anjo. E ficou sabendo pelo mensageiro que desde o primeiro dia em que aplicara o coração a compreender e a humilhar-se perante Deus, suas orações foram ouvidas.
E isto nos ensina que Deus ouve, de fato, as nossas orações e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá. As nossas orações estão diante de Deus. No livro de Apocalipse 8:4 diz: "E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos."
O profeta Daniel não desanimou e persistiu em oração até que o mensageiro finalmente chegou com uma resposta de Deus.
Deus prometeu responder as nossas orações quando nos aproximarmos Dele com fé, no entanto, é necessário lembrar que Satanás pode colocar obstáculos no caminho para retardar a resposta a fim de nos desanimar. O que devemos fazer é continuar orando com fé, crendo que a resposta de Deus virá.
Por isto, não desista quando a resposta não chegar imediatamente. Continue orando até Deus responder. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário