Deus satisfará os seus desejos

"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)

O versículo deste Salmo nos ensina que devemos nos agradar em Deus, nos alegrar, ou seja, que estejamos felizes em Deus pela Sua vontade e pelos propósitos que Ele designou para nós. E quando desejo aquilo que Deus deseja para mim, Ele se prontifica em conceder os desejos do meu coração. Quando entregamos nossas vontades e o nosso coração a Deus, Ele fará com que as nossas vontades sejam atendidas de acordo com as Dele. E só podemos nos alegrar em alguém quando temos intimidade com esse alguém, quando temos um relacionamento profundo com ele. E na medida em que buscamos um relacionamento com Deus, mais O conhecemos e passamos a sentir o Seu amor por nós. Deus não quer que sejamos religiosos, Ele quer intimidade conosco.
Na maioria das vezes queremos que Deus atenda os nossos desejos, entretanto, não buscamos nos aproximar Dele, e quanto mais longe estivermos, mais difícil se torna conhecê-LO de verdade.
Deus quer ter um relacionamento conosco, relacionamento entre pai e filho e para isto precisamos entregar o nosso coração a Ele.
Sejamos mais gratas a Deus, pois Ele está nos abençoando o tempo todo e muitas vezes estamos tão focadas em algo, que não percebemos o agir de Deus. Queremos tanto uma coisa e nos esquecemos de agradecer pelo que já temos.
Sabemos que Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, mas não aquilo que queremos e sim o que Ele quer para nós, e sabemos bem que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável.
Deus quer comunhão conosco, quer que nos alegremos mesmo quando não recebemos o que tanto queríamos, Ele quer ser amado por nós, independente de recebermos as bênçãos ou não.
Deus se entristece quando um filho, O busca por interesse e não pelo que Ele é.
Vamos nos colocar no lugar de Deus. Como é triste quando alguém nos procura só quando precisa de nós, ou fica nos bajulando por puro interesse, não é verdade? Mas quando somos amadas pelo que somos, quando alguém sente prazer em estar perto de nós e de conversar conosco, nos sentimos importantes, valorizadas e honradas. Assim é Deus.
Uma coisa lhe digo, alegre-se no Senhor independente de qualquer coisa, confia Nele, entregue seus sonhos e planos nas mãos do Senhor e espere com paciência. Ele agirá em sua vida quando você menos esperar. E se você ainda não o fez, te convido a estabelecer uma intimidade com Deus e que o Senhor Jesus seja o centro da sua vida. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História