“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2Coríntios 12:10)
O Apóstolo Paulo disse que havia um espinho na sua carne, e que teve que conviver com esse espinho. Com certeza esse espinho o incomodava, mas Deus não o retirou. Isto nos leva a pensar que Deus permite muitas vezes que passemos por situações difíceis, dor, sofrimento, simplesmente para que tenhamos experiência com Ele e Seu poder possa se manifestar através de nós. Deus permite que estejamos fracos para que Ele possa se mostrar forte em nós.
É através das dificuldades que Deus revela a Sua graça para nós, nos fazendo refletir que somos dependentes Dele e somente a Sua graça pode nos manter vivas e felizes, assim como Paulo.
Sabemos que a graça de Deus, é um favor imerecido que chega até nós através de Jesus Cristo. A graça de Deus é maior que tudo e é por meio dela que somos perdoadas e experimentamos uma nova vida com Deus.
Muitas vezes sentimos vontade de desistir de tudo, de reclamar por causa das situações que enfrentamos. No entanto, Paulo sentia prazer nas adversidades e louvava a Deus pelas lutas que passava.
E assim como Deus fez com Paulo, Ele continua fazendo com aqueles que foram chamados e escolhidos. Ele permite que alguma área da nossa vida esteja frágil para que nos lembremos sempre e não nos exaltemos, reconhecendo que tudo é Dele, por Ele e para Ele. Hoje Deus vem te falar que as lutas que por acaso esteja enfrentando pode ser a mesma que Paulo enfrentou, e Ele diz: “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
Lembre-se: Quando estamos fracos, então somos fortes em Deus.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário