Para receber a promessa é preciso passar pelo processo!

“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi."
(1Samuel 16:13)

A Bíblia diz que Davi, era um jovem pastor de ovelhas quando foi ungido rei de Israel.
Creio que, quando Davi recebeu a unção de Deus, ele não imaginava que teria que esperar tanto tempo. Pois, mesmo depois de ter sido escolhido por Deus como novo rei de Israel, ele continuou cuidando de ovelhas até tomar posse do reino.
Todos nós gostaríamos de viver os sonhos e planos de Deus na nossa vida agora, sem espera, mas sabemos que existe um tempo perfeito para todas as coisas acontecerem e esperar com paciência faz parte do processo, pois, a espera nos ensina a perseverar na nossa fé.
Sei que há momentos em que parece que não veremos a concretização dos nossos sonhos, mas, devemos guardar viva a promessa que Deus nos deu. Por isso, não desista, e espere com paciência mesmo se surgirem barreiras e dificuldades, isto também faz parte.
O próprio Davi passou por grandes adversidades e por situações de aflição enquanto aguardava o cumprimento da promessa de Deus. E embora ele não fosse perfeito, quando foi o momento dele começar o seu reinado, ele estava preparado. E isto não aconteceu da noite para o dia, porém, as adversidades o prepararam para ser o rei de Israel.
Talvez, ainda seja necessário passar por algumas etapas, até conquistar a sua promessa, então, não desista e continue perseverando, crendo que ela vai se cumprir. 
Deus está cuidando de tudo, para garantir que tudo se cumpra como Ele planejou. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História