Vigie as palavras que saem da sua boca.

"Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!”(Tiago 3:9-10)

No livro de gênesis diz que Deus usou as palavras para criar tudo, e viu que era bom. No entanto, o diabo também usou palavras mentirosas para tentar Eva e Adão, o que os levou a serem expulsos da presença de Deus.
De todas as tentações que enfrentamos, a mais persistente e difícil é a tentação de dizer alguma coisa que não devemos. Algumas pessoas lutam para eliminar palavrões e piadas sujas do seu vocabulário. E todas nós batalhamos contra a tentação de falar antes de pensar, talvez uma palavra áspera ou crítica demais usada desnecessariamente, ou talvez uma expressão de raiva ou ódio.
Porém, uma simples palavra mal empregada pode destruir uma amizade de toda a vida, desfazer uma família, arruinar um casamento, amaldiçoar a vida de alguém ou a nossa própria vida. 
Muitas vezes falamos coisas negativas até mesmo a nosso respeito, frases do tipo: nunca vou conseguir, não posso, sou muito ruim nisso, não tenho esse dom, não sou capaz, dentre outras.
A Palavra diz que da nossa boca pode sair palavras de bênção e palavras de maldição. 
Por isto, escolhamos o que é melhor e usemos a nossa boca com sabedoria, para abençoar não só a nossa vida, como também a vida do nosso próximo.
E sejamos empáticas, sempre nos colocando no lugar do outro. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História