Deus trabalha em favor do Seu povo.

"Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, e depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado..." (Êxodo 32:7-8)

O Senhor havia tirado os israelitas da terra do Egito, com sinais e maravilhas, abrindo o mar, mostrando que era um Deus zeloso e poderoso. Levou o povo ao deserto onde os sustentava todos os dias enviando o maná, tirando água da rocha, protegendo-os com uma nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite.
Moisés havia subido ao monte Sinai onde o Senhor estava lhe dando seus mandamentos e tudo o que eles deveriam fazer para transmitir ao povo, ele esteve lá por 40 dias e noites e quando subiu disse aos israelitas que esperassem até que ele voltasse, deixando Arão e Hur responsáveis por eles.
Mas o povo não sabia o que estava acontecendo no monte, eles não estavam vendo que Deus estava trabalhando em favor deles, e rapidamente se desviaram do caminho que Ele lhes tinha ordenado.
O que eu aprendo aqui é que Deus sempre está trabalhando em nosso favor, a favor do Seu povo, mas nem sempre estaremos vendo o que Ele está fazendo. Muitas vezes achamos que as coisas estão demorando demais e que Deus não está se lembrando, e nos esquecemos até do que Ele já fez e no cuidado diário que Ele tem conosco. Ele está trabalhando em coisas que não podemos enxergar. Coisas que mais na frente iremos entender.
Por isto, não se desespere, descanse em Deus, pois Ele está trabalhando em seu favor. Amém?
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História