Seja um verdadeiro adorador

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4:23)

Na antiga aliança os Judeus adoravam a Deus num lugar específico (o Templo); as ofertas deveriam ser entregues aos sacerdotes que ofertavam a Deus pelo povo; ninguém chamava a Deus de pai e nem pronunciavam o Seu Nome, eles eram filhos de Abraão. O Santo dos Santos, lugar onde ficava arca da aliança que simboliza a presença de Deus, estava protegido por um véu muito grosso, onde apenas uma vez no ano o sumo sacerdote poderia entrar.
A Bíblia diz que a mulher samaritana perguntou a Jesus, qual o lugar certo para adorar, se poderia ser naquele monte, e Jesus responde a ela que chegou a hora em que não adorarão ao Pai nem no monte e nem no Templo, mas adorarão ao Pai em espírito e em verdade. Jesus diz que não haverá um lugar específico mais para a adoração, Ele estava fazendo referência ao fato de que nós é que seríamos o Templo do Senhor.
Quando o Senhor Jesus se entregou naquela cruz o véu do templo se rasgou nos dando livre acesso ao Santo dos Santos. Somos privilegiados, escolhidos e temos muito a agradecer e a desfrutar da presença do Senhor. Por isto não perca tempo, pois, você tem livre acesso ao Senhor através do sangue de Jesus! E adore-O em espírito e em verdade! Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História