A sabedoria vem de Deus!

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tiago 1:5)

Tiago diz que sempre que precisarmos de sabedoria, devemos pedir a Deus, que Ele nos dará. Sabedoria, discernimento e habilidade para saber e fazer o que é certo ou errado, ou seja, auxilio para tomar decisões e fazer nossas escolhas.
Deus está sempre disposto a nos orientar, por isto precisamos nos alimentar da Sua Palavra, pois é o próprio Deus a falar e é através da Palavra que saberemos como proceder e como obedecê-Lo. É centrado na Palavra de Deus que ficamos fortes, pois ela é alimento para o nosso espírito e no momento das aflições saberemos como lidar com a situação e confiar que existe um Deus que cuida de nós. Precisamos estar firmes na rocha, ler e meditar na Palavra diariamente e colocá-la em prática, para testemunhar aos outros.
A Palavra de Deus nutre, purifica, limpa, é espada para as lutas, aumenta nossa fé e garante a nossa vitória. Sem a Palavra guardada no coração somos fracas e debilitadas, e se chegar o “dia mal”, não teremos forças para enfrentá-lo.
E nos momentos de aflição, nos lembraremos que temos um Deus que pode todas as coisas.
Leia e medite na Palavra de Deus sempre, guarde-a no seu coração como algo de muito precioso, ela lhe será muito útil quando precisar, pois é o próprio Deus a lhe falar.
Busque intimidade com o Deus Soberano. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História