O milagre depende da nossa fé

“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: ... Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?...” (Lucas 18:1-8)

Esta parábola de Jesus nos conta que havia uma viúva que tinha uma causa e desejava que o juiz a julgasse. E mesmo sendo desprezada pelo juiz, ela não desistiu e clamava a ele pela solução do seu problema. Ela não buscava vingança, mas sim justiça. Ela sabia que só quem poderia resolver a sua causa era este juiz, então, insistiu tanto que foi atendida e seu problema resolvido.
Talvez nos identifiquemos com essa viúva, porém o nosso juiz nada tem a ver com este juiz citado por Jesus.
O que aprendemos com essa parábola, é a perseverança. Muitas vezes pedimos algo a Deus, e acabamos desistindo de orar, porque não vemos nada acontecer. Desistimos por causa da nossa ansiedade e imediatismo, nossa persistência e nossa fé fiquem abaladas, pois o que queremos não acontece do nosso jeito e no nosso tempo. 
Sabemos que Deus age no momento certo, e a nossa perseverança mostra que confiamos n’Ele. 
Jesus fala sobre a fé, pois pedir algo a Deus sem fé, não tem validade nenhuma. Quando pedimos algo a Deus, precisamos crer que Ele pode nos ajudar.
Ele também nos chama a atenção quanto a um juiz humano e iníquo, ou seja, sem temor a Deus, que consegue trazer soluções para as questões apresentadas a ele. No entanto, Deus fará muito mais.
Por isto, precisamos ser mais perseverantes em nossas orações, mesmo que a resposta de Deus esteja demorando, devemos insistir crendo que Deus pode fazer. 
Seja qual for a causa que você tenha apresentado a Deus, não desista de clamar a Ele, insista, persista e não perca a sua fé. Continue crendo, pois Ele está te ouvindo e no tempo oportuno, Ele julgará a sua causa e lhe dará a vitória. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História