A desobediência nos afasta de Deus

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:12-13)

Infelizmente, o povo de Deus era muito rebelde. Eles deixavam de buscar a Deus e desobedeciam, buscando outros deuses. E por causa da desobediência, Deus os deportou para a Babilônia, e lá ficaram exilados por setenta anos. Mas, Deus fez uma promessa a eles, de que, quando O invocasse e orasse de todo o coração, eles O encontraria e Ele os ouviria.
Somos muito parecidas com esse povo. E por sermos rebeldes e buscarmos a Deus somente nos momentos de necessidades, é que às vezes, Deus permite ventos fortes na nossa vida. Porém, quando passamos por momentos difíceis, Ele passa junto conosco, nos dando força e discernimento para sairmos vitoriosos.
Muitas coisas na nossa vida poderiam ser evitadas, mas por causa da nossa displicência com as coisas de Deus, temos que enfrentar situações críticas, na saúde, na família, na vida financeira e sentimental.
Existem pessoas que quando recebem as bênçãos, se esquecem de Deus. Assim era aquele povo e assim somos nós. Querem a bênção, mas não querem obedecer o abençoador.
Às vezes Deus permite que nos tornemos exiladas, sem ter nenhuma novidade de vida e passando por lutas e tribulações, mas é tudo para nosso aprendizado.
Deus nos quer de corpo, alma e espírito e não nos atentamos para isto, e fazemos as coisas de Deus com negligência e com desleixo, e aí Deus nos dá um alerta. Deus detesta a rebeldia. Mas, Ele não se esquece de nós e está sempre de braços abertos nos esperando.
Seja obediente ao Senhor e não se afaste da Sua presença. Amém?
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História