A Palavra de Deus se discerne espiritualmente.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1Coríntios 2:14)

O homem natural que vive a sua vida visando somente as coisas deste mundo, não conhece a Deus, e infelizmente, ele só pode ver a gloria deste mundo, e assim satisfazer os desejos do seu coração e as suas vontades, sem ter noção do que isso possa lhe acarretar. 
E quando ele olha para um verdadeiro cristão e sua maneira de agir, seu comportamento, ele fica sem entender o porquê das suas renuncias ao prazer que eles desfrutam. E por ele não entender, acha que nós somos loucos, fanáticos, por perdermos as alegrias e o gozo deste mundo. A nossa alegria está em saber que somos novas criaturas, caminhando rumo ao céu.
Ninguém pode racionalmente entender os ensinamentos da Palavra de Deus, a não ser que seja tocado pela graça do Espírito Santo, que abre os corações e as mentes e dá entendimento e discernimento da Sua Palavra. Vivendo na carne jamais poderemos entender as coisas do Espírito, porque só através do agir do Espírito Santo poderá haver compreensão.
Se você ainda não nasceu de novo, busque o Espírito Santo de Deus e Ele te encherá com unção e o dom de discernir as coisas do Espírito. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História