Tudo na vida tem um propósito


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”(Romanos 8:28)

   Nada acontece por acaso. No entanto, tudo que acontece conosco, é para tirarmos algum proveito. Deus nos ensina de várias formas e até mesmo permite adversidades, para nos levar a um nível espiritual maior que nos dê entendimento e discernimento. O apóstolo Paulo fala que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", "todas as coisas", ou seja coisas boas e ruins. 
    Por isto, se você ama a Deus e deseja obedecê-lo, se prepare, Ele vai te provar em meio as circunstâncias para que o nome d’Ele seja glorificado. Mas, não se preocupe, pois, Ele providenciará tudo à sua volta para que você consiga vencer. Basta somente confiar. 
   Precisamos ser fortes diante das provações, saber o que realmente Deus quer de nós e que atitude devemos tomar. 
As aflições e provações na vida do crente é como a poda de uma árvore, quanto mais se poda, mais ela dá frutos. Deus não faz isso por maldade, mas porque quer que sejamos fortes diante das lutas e consigamos discernir entre o bem o mal. 
  E muitas vezes pode acontecer algo que a gente fica sem entender, nos levando até mesmo a murmurar, mas lá na frente vamos compreender o porquê de tudo. Lembre-se: "Em tudo (até mesmo nas aflições) dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5:18).
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História