É preciso ter perseverança para alcançar a promessa

“Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”. (Hebreus 10:36) 

A Palavra fala sobre a necessidade de perseverança, ela nos conscientiza de que somente a fé em Jesus nos fará permanecer no caminho, mesmo debaixo de perseguição. Em nosso país temos a liberdade de pregar o evangelho, mas em alguns países, muitas pessoas são perseguidas até a morte por causa do nome de Jesus.
Infelizmente, há pessoas que por muito menos deixam Jesus e se esquecem do sacrifício que foi feito na cruz do calvário e do amor que os salvou da morte eterna.
O versículo fala também, sobre fazer a vontade de Deus e alcançar a promessa.
A Palavra de Deus é recheada de promessas, porém, a mais importante é a nossa salvação. Deus quer que sejamos obedientes, praticantes da Palavra, firmes e perseverantes para podermos alcançar a promessa de salvação.
O caminho rumo ao céu não é fácil, é estreito, cheio de dificuldades, lutas, tribulações, porém a nossa fé é sempre provada.
Muitas pessoas vêm para Jesus achando que tudo será um mar de rosas, só bênçãos, mas a partir do momento que percebem que não era bem do jeito que pensavam, acabam desistindo.
Por isto Deus prova, pois Ele não quer que ninguém venha até Ele por interesse próprio e sim por amor, pelo que Ele é.
Lembremos sempre que mesmo enfrentando lutas por aqui, se perseverarmos, a vitória da vida eterna é garantida.
Sejamos perseverantes no caminho que Deus traçou para nós, e quando estiver difícil, clamemos ao Espírito Santo que virá nos fortalecer e prossigamos de fé em fé, certos de que receberemos a promessa que Deus fez a todo aquele que não desistir no meio do caminho. Jesus disse: Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.(Mateus 24:13)
A caminhada pode estar difícil, mas a chegada valerá a pena! Pense nisto!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História