Vinho novo de Deus!

“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” (Mateus 9:16-17)

Os discípulos de João estavam julgando os discípulos de Jesus segundo os princípios da lei de Moisés, que determinava, entre outras coisas, que os judeus deveriam jejuar sempre.
Jesus disse que a Sua doutrina é nova e que não se pode colocar uma doutrina nova, na velha doutrina, pois ela correrá o risco de se romper.
Jesus introduziu uma nova época no relacionamento de Deus para com os homens. Então, chegou a hora de deixar para trás não só a velha religião, mas o velho homem e as velhas ideias.
Jesus não rejeitou a caridade, a oração e o jejum em si, mas os atos feitos por motivos errados.
A Lei de Moisés deveria ser cumprida, e Jesus a cumpriu.
Jesus veio chamar o povo a dedicar a Deus o que Ele mais quer, nossos corações, que muitas vezes contém pedaços muito queridos do passado, dos nossos pais e avós e líderes espirituais. É justamente o apego a estes remendos que acaba enfraquecendo o pano novo que Jesus quer costurar em nossas vidas.
Quando reconhecemos Jesus como nosso único salvador, Ele nos transforma. Podemos estranhar as mudanças no começo, mas quando Ele terminar, seremos o que fomos criadas para ser, uma nova criatura.
Deixe o Espírito Santo fazer uma limpeza dentro de você e receba o vinho novo de Deus. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História