A morte e a vida estão no poder da língua

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
(Provérbios 18:21)

As nossas palavras tem poder! Se tivéssemos a dimensão real do que elas são capazes de causar, certamente, pensaríamos muito mais vezes antes de falar.
A Bíblia diz que o que sai da nossa boca pode causar morte ou vida. E se soubermos utilizá-la para o bem, comeremos os melhores frutos. O contrário, se a utilizarmos para o mal.
No mundo natural, para colher um fruto, é preciso semear e aguardar o tempo de crescimento da árvore, ou seja, não vemos o seu crescimento em seguida do plantio. No mundo espiritual, também é da mesma forma. Muitas pessoas não têm o cuidado com as palavras que dizem porque não veem o resultado imediatamente, mas isso não quer dizer que elas não comerão os frutos que foram plantados.
Nossa boca foi feita para ser a expressão do amor de Deus. 
Quantas palavras duras foram lançadas sobre os filhos, deixando-os complexados, inseguros. Quantas palavras impensadas, ditas no momento de discussões entre casais que acabaram de vez com a relação. Quantas amizades foram perdidas pelo impulso de dizer o que se pensa sem sabedoria. No entanto, quando fazemos isso, não prejudicamos somente as pessoas à nossa volta, mas, nós também sairemos prejudicadas.
Porém, se estivermos ligadas ao Espírito Santo, teremos condições de fazer transbordar dos nossos lábios somente palavras de bênção, de edificação, de consolo.
Por isto, vigie as palavras que saem da sua boca e use o poder da língua em seu favor, plantando as sementes certas para colher bons frutos no presente e no futuro. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História