Multiplique os seus talentos!

“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mateus 25:23)

Este versículo faz parte da parábola dos talentos. Jesus conta que um senhor sai do país e entrega aos seus três servos os seus bens. O primeiro recebe cinco talentos, o segundo ganha dois e o último fica com apenas um.
Quando o senhor volta, vai até os seus servos perguntar o que tinham feito com o que receberam. Os dois primeiros o multiplicaram, mas o último, que recebeu apenas um, o enterrou, dizendo que teve medo.
O versículo em questão é a resposta que este senhor deu para os dois servos que valorizaram os talentos, e investiram neles.
Muitas vezes, Deus nos dá tantas coisas e não nos damos conta disso. Continuamos a pedir aquilo que tanto queremos e esquecemos de agradecer o que já recebemos, talvez coisas que aos nossos olhos parecem pequenas. 
Este último servo fez pouco caso daquilo que recebeu. Ele deveria ter investido como os outros, e assim receberia mais.
Precisamos ser fiéis no pouco, mais agradecidas para que possamos ser aprovadas e usufruir de coisas maiores. Precisamos ser mais generosas, para que nos seja dado em maior quantidade.
Por isto, não reclame do que você não tem; e não menospreze o que você tem, seja em qualquer área da sua vida. Ao contrário, agradeça sempre e esteja disponível para fazer multiplicar o que está em suas mãos. 
Sendo fiel no pouco, oportunidades surgirão para que você cresça abundantemente. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História